O design tem sem dúvida uma grande importância,
pois primeiramente“compramos com o olhar”..
A embalagem tem poucos segundos para atrair seu consumidor. Por isso, ela têm uma função que vai muito além do acondicionamento do produto, ela é o principal elemento de comunicação entre o consumidor e a marca. Com isso, o design tem sem dúvida uma grande importância, pois primeiramente “compramos com o olhar”.
Para um bom desenvolvimento da embalagem, precisamos pensar em alguns fatores importantes, pois ela é um meio de relacionamento entre a empresa e o cliente. Com isso, é através da embalagem que você pode agregar valor ao produto, pois o consumidor sabe diferenciar com clareza, a diferença em uma embalagem de qualidade inferior, para uma de qualidade superior.
Temos também a logística, que é uma questão mais técnica, porém não pode ser esquecida no processo de planejamento da embalagem. Alguns aspectos pertinentes ao transporte como por exemplo a proteção e o volume de estocagem, precisam ser cuidadosamente analisados.
Um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram em design de embalagem, registraram aumento em suas vendas. Com isso a necessidade de desenvolver embalagens que chame a atenção do consumidor, e que tragam os conceitos e ideias da empresa, se tornando assim, uma ferramenta essencial para o bom andamento de todo o marketing envolvido.
Pequenas e médias empresas também perceberam que podem e devem investir em na embalagem para serem mais competitivas, pois no ponto-de-venda todas têm acesso ao consumidor. Mais do que isso, viram que design não é um serviço de luxo, ao contrário, trata-se de um serviço altamente especializado, com uma ótima relação custo x benefício, aquela que investe em design de embalagem tem mais condições de se destacar e se tornar uma marca vencedora.
Veja algumas embalagens desenvolvidas pela nossa equipe!
Gatô – Areias Sanitárias para Gatos
Salchips – Batata Ondulada Salcique