Descubra se continua sendo vantajoso para sua empresa investir em mídias offline e como utilizá-la para impactar o aluno em plena era digital.
Atualmente, as mídias offline como: tv, outdoor, rádio, mídia impressa, e outros, é muito importante com certeza. No atual mundo digital que vivemos, muitos pensam que não é mais possível viver sem estar conectado à internet. Assim, em alguns casos esse pensamento se estende para os meios de mídia. Com isso, muito se engana quem acha que a mídia offline está morrendo.
Acima de tudo, mesmo com as mídias online ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing, ainda é necessário investir em mídia offline. Ficou curioso? Neste artigo, vamos te explicar o porquê disso. Continue a leitura e confira!
Antes de tudo, é preciso saber quem é o seu público alvo!
Antes de tudo, é preciso saber quem é esse público (sexo, idade, hábitos e costumes, região onde vive, entre outros) para que a escolha do veículo de comunicação seja feita de forma bem segmentada e objetiva.
Tendo esses dados sobre seu target, ficará bem mais fácil acertar na comunicação, e na escolha dos veículos para estreitar o relacionamento com eles. Afinal, marcas fortes estabelecem um vínculo consistente com os seus consumidores.
Contudo, vamos ver alguns tipos de mídia offline de grande impacto e eficiência:
Primeiramente, vamos ver as mídias OOH (out of home). São aquelas que vemos nos mobiliários urbanos, por exemplo: em pontos de ônibus e relógios de rua. Sendo assim, elas funcionam muito bem tanto para aquelas pessoas que estão passando a pé ou de carro.
O interessante dessa mídia é que ao fechar com o veículo de comunicação, você tem a possibilidade de comprar um trajeto. Assim, por toda a extensão de um determinado roteiro, o seu anúncio será visto diversas vezes. Nesse sentido, potencializa a fixação da sua mensagem.
Tão impactante quanto as mídias OOH, o meio outdoor também dá muita liberdade para abusar da criatividade. A mensagem precisa ser concisa e direta, pois grande parte das pessoas passarão de carro ou ônibus por ele, não tendo tempo pra ler longos textos.
Mesmo com a perda de terreno para o digital, os veículos impressos ainda tem um papel importante em uma estratégia de mídia. Além da credibilidade e da alta qualidade de conteúdo editorial, permitem uma segmentação de público bem direcionada.
Quando analisamos todas as possibilidades de publicações, conseguimos perceber quão boa é essa segmentação. Assim, uma vez que existem revistas especializadas para o publico jovem, masculino, feminino, decoração, e outras opções. Então, se você conhece o seu público, fica fácil decidir qual tipo de revista escolher para veicular seus anúncios.
Contudo, para o meio jornal não é diferente. Ainda existe a vantagem de ter grande audiência em faixas etárias mais maduras. Para isso, o segredo para o sucesso de uma campanha de mídia offline está diretamente ligado ao conhecimento do público que deseja atingir. Enfim, conte com a ajuda da Artfício Comunicação, uma agência especializada para que esse direcionamento e planejamento estratégico sejam feitos de forma bem elaborada.